<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 31, 2005

" Crónicas de um cão diabético ":
Estive com uma gastroenterite
mas já estou bom. Graças ao Dr. Hugo Oliveira e á minha dona Manuela. Foi só reforçar a minha dose de remédios e pronto. Fiquei O.K.
Em relação á actual situação política e depois das afirmações recentes do Prof. Freitas do Amaral, resolvi pedir ao meu dono um sobretudo verde. Soube que o Prof. enfrentou o Dr. Mário Soares há uns anos vestido de " loden " e que pôs a juventude do país a vestir esse sobretudo verde. E que apesar das sondagens, perdeu. Nos dias de hoje, o Prof. Freitas do Amaral pede a maioria absoluta para o Partido Socialista ( leia-se partido ligado à Social- Democracia Europeia ), que isto das ligações internacionais andam todas baralhadas. Consta que o Prof. Freitas não se importa nada de concorrer às Presidênciais.
Isso é coisa para se pensar no futuro próximo. Bem vindo à esquerda democrática Prof. Freitas do Amaral. Os povos precisam de inteligência. Logo se vê.
" Bugas ", o cão diabético-democrático. Até para a semana.


segunda-feira, janeiro 24, 2005

" Crónicas de um cão diabético ":
Tenho estado doente,
não sei se irei recuperar. A minha vista direita está boa, a esquerda, na sequência de uma operação às cataratas, apareceu com um glaucoma. Mesmo assim dá para ir analisando através da caixa a que os meus donos chamam televisão, o que se passa à minha volta. E não gosto do que tenho visto. Não vejo qualquer relação entre os vómitos que tenho sentido e o glaucoma. O Sr. Primeiro Ministro, com o seu comportamento na campanha pré-eleitoral provoca-me o sindroma dos três V: Vómitos, vergonha e vontade de o remeter para a reforma política.
Até para a semana e um abraço do
" Bugas "

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Sr. Presidente da República Portuguesa:
Quando o Sr. Primeiro Ministro de um Governo de gestão apela a um levantamento nacional contra a dissolução legítima e constitucional da Assembleia da República, espero sinceramente que só haja uma decisão a tomar:
Dissolver em lume brando ou água a ferver o actual governo dito de gestão, nomear outro Primeiro Ministro para assegurar o funcionamento do País até ás eleições. Acho que isso, garantia a maior das isenções e não a vergonha que está a acontecer.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Sobre o meu cão cronista:
Pede-me o meu cão " Bugas ", cronista às segundas-feiras, que lhe perdoem os leitores, mas está doente. Aquela ameaça de há quinze dias de que suspendia a crónica se eu não escrevesse no dia seguinte, era só uma pequena ameaça. Para a semana " A Colina Azul " volta a ceder espaço ás " Crónicas de um cão diabético ".


Andei setenta metros e fui ver o mar:
Estava calmo, lindo, de ondas serenas. Tinha como sempre as estrelas espelhadas. Era o mar da minha infância.
Dali, senti sempre a verdadeira dimensão do Universo.
Achei que o céu tinha mais estrelas que o normal.
Mas ao olhar as águas e o céu estrelado, achei que as águas do mar tinham mais gotas e o espaço do céu tinha mais estrelas a brilhar. Para mim quer dizer que o céu dobrou o número de anjos que por lá trabalham. Apesar de não concordar com a metodologia do recrutamento escolhida por Deus. Fui até lá respirar. Beber o Universo. E pensar no que pode ser o resto da minha vida.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

" Crónicas de um cão diabético ":
Pede-me o meu dono que lhes transmita que está vivo e de boa saúde. Só que está um pouco desmotivado. O país não aquece nem arrefece. Apesar de concordar com ele, vou lançar-lhe um ultimato. Ou ele escreve já amanhã ou suspendo as minhas crónicas. Um óptimo 2005.
" Bugas "

This page is powered by Blogger. Isn't yours?